SUMÁRIO

 

Apresentação

Marlon Leal Rodrigues – NEAD/UEMS

Elisangela Leal da Silva Amaral – NEAD/UEMS

 

Artigos

Análise Crítica de uma Propaganda da Sky Veiculada na Revista Veja

Themis Rondão Barbosa - IFMS

 

Reflexões sobre o Papel do Professor Indígena na Educação Escolar Indígena e Educação Indígena

Elinéia Luiz Paes Jordão – PG/UEMS

 

O Discurso Feminista nos Estilos Rock, MPB e Funk

Rosana Monti Henkin – PG-UEMS

Marlon Leal Rodrigues – NEAD/UEMS

 

A Elaboração de um Livro, como Prática de Letramento, Desenvolvida em uma Sala de Apoio Multidisciplinar Inserida no PIBID

Luciana de Almeida Moreira - UEMS

Suzana da Silva Eufrásio - UEMS

 

Português para Italofalantes: Questões Relativas ao Comportamento Linguístico-Cultural nas Formulações de Pedidos

Livia Assunção Cecilio - Università di Bologna

 

A Literatura Cabo-Verdiana em Diacronia

Maria Tereza Martins Rezende - HLS/UEMS

Daniel Abrão - HLS/UEMS

 

A Escolha do Discurso de Jimi Hendrix no Exame Nacional do Ensino Médio ENEN – 2012) de língua estrangeira – inglês

Fernanda Belarmino de Santana - PG/UEMS

 

A Música de Délio e Delinha: Relações Sociais da Literatura

Laura Lopes Ribeiro – PG/UEMS/HLS

Daniel Abrão – HLS/UEMS

 

Matrix: uma Análise das Questões Intertextuais com a Bíblia

Letícia Reis de Oliveira – PG/UEMS

Taís Turaça Arantes - PG/UEMS

Nataniel dos Santos Gomes – UEMS

 

Como a Autora Ruth Rocha Trabalha a Questão da Relação: aluno e professor no conto “a menina que aprendeu a voar”

Soraia Aparecida Roques Pereira – NEAD/UEMS

Marlon Leal Rodrigues – NEAD/UEMS